Um pouquinho da história no Brasil

julho 14, 2009

O fusca é o carro mais popular da história, apesar do seu nascimento estar ligado a segunda guerra e ao nazismo, pelas mãos de Ferdinand Porsche. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fusca).

Mas não é disso que eu vou tratar aqui.

O fusca com a sua vocação de carro do povo virou parte da família brasileira praticamente desde primeira vez que colocou seus pneusinhos finos no solo brazuca. Um carro ágil, robusto, um brasil 3º mundista do final da década de 50, progressista, mas sem estradas decentes. Tinha lá seu problemas, era parco em detalhes, pouco espaço, mas compensava em agilidade e custo benefício, levava a família inteira pra onde fosse, não existe uma família que não tenha tido que seja 1 fusca entre eles.

O resultado disso é que até hoje é fácil econtrar muitos carrinhos passeando Brasil afora. Alguns placas pretas e outros irrecuperáveis e ainda rodando. Por consequência existem peças de reposição aos montes, algumas já raras, mas a grande maioria é facilmente achada. Além do mais a estrutura do fusca aceita incontáveis adaptações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: